Descrição
Lançado originalmente como uma novela em um jornal israelense, este romance de mistério vai fazer você querer ler o livro uma página após a outra, sem parar.
Anos após a Segunda Guerra Mundial, o advogado brasileiro Jairo Silberman vai prestar suas últimas homenagens no funeral de um velho amigo. No entanto, ao participar do funeral, Jairo também se vê envolvido em uma rede de intrigas, ao descobrir que o seu velho amigo tinha um passado mais do que sombrio.
A hipótese de que seu amigo tenha sido assassinado e o envolvimento do Mossad na história transformam totalmente a vida do pacato advogado. Em meio aos problemas que começa a enfrentar, Jairo passa a lutar por sua vida e isso acaba o levando em busca da sua identidade judaica.
Ao mesmo tempo, enquanto o suspense na vida de Jairo vai se desenrolando, acompanhamos a história de Yitschac Osterlits, um melancólico sobrevivente do Holocausto que é perseguido por pesadelos e cuja família inteira foi assassinada pelos nazistas. Anos após a Guerra, o recomeço para Yitschac ainda é difícil e a nova vida em Israel não consegue lhe dar a paz e a calma desejadas após os sofrimentos vividos.
A narrativa paralela das duas histórias e o entremear dos dois fios condutores de cada uma delas fazem de “Entre as Teias da Aranha” um dos romances de suspense de grande sucesso. É um livro que mistura a ficção, o suspense, os fatos históricos e questões pungentes da identidade judaica para formar um romance de tirar o fôlego.




Avaliações
Não há avaliações ainda.