Descrição
Durante a Segunda Guerra Mundial, milhares de judeus perderam a pátria, a dignidade e a vida. Suas histórias são muito semelhantes àquelas que já lemos e, ao mesmo tempo, são tão diferentes e únicas quanto seus nomes e os pertences que ficaram para trás.
Alguns desses nomes estão neste livro. Helga, Flaška, Zajiček, Marta, Judith, Eva, Handa… Sessenta meninas moraram no Quarto 28 do Abrigo para Meninas, das quais somente quinze sobreviveram. Suas histórias, mescladas com fatos históricos e anotações do diário de uma das meninas, Helga Pollak, desenhos infantis feitos durante aulas de desenho secretas e poesias escritas em álbuns de recordações, nos convidam para uma caminhada pelo campo de concentração de Theresienstadt – uma cidade de faz de conta, idealizada pelos nazistas para desviar a atenção da imprensa e da Cruz Vermelha Internacional do que realmente estava acontecendo.
Neste livro, Hannelore Brenner reúne relatos e documentos e conta sua história. Uma história feita de tristeza, amizade, compaixão e esperança.
Avaliações
Não há avaliações ainda.